quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Onde mais se perde tempo parado no trânsito no Brasil


Onde mais se perde tempo parado no trânsito no Brasil

São Paulo não é a primeira cidade da lista. Mesmo assim, paulistanos perdem cerca de 3 dias por ano só para ir e voltar do trabalho




São Paulo – Se o tempo que se gasta com a lentidão dos horários de pico do trânsito de São Paulo ficasse concentrada em apenas um período do ano, os paulistanos teriam perdido o equivalente a três dias de 2014 só para ir e voltar ao trabalho, segundo ranking da empresa TomTom. Em média, os congestionamentos diários da cidade aumentaram em 33% o tempo de deslocamento em comparação com períodos em que as vias não estão engarrafadas. Na volta para a casa na sexta-feira, este tempo aumentou em média em 69%, segundo o levantamento. No entanto, pasmem: São Paulo está longe de ter o pior trânsito do Brasil. No Rio de Janeiro, o tempo médio de deslocamentos aumentou em 51% devido aos congestionamentos no ano passado. Por conta disso, a capital fluminense está em terceiro na lista de piores trânsitos do mundo. Agora, os moradores de Recife (PE) são os brasileiros que mais perderam tempo com a lentidão do trânsito no percurso para ir e voltar do trabalho. No ano passado, foram gastas 103 horas a mais por causa dos congestionamentos nos horários de pico.  Veja, nas fotos, onde mais se perdeu tempo no trânsito no ano passado. 

Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?




O uso de aplicativos de localização no smartphone está entre as principais funcionalidades exploradas nesse tipo de aparelho, entre os aplicativos mais populares se destacam o Waze e o Google Maps. E semelhante ao que acontece com as discussões mais acirradas entre os usuários de Android ou iPhone, Windows ou Mac OS X, a defesa por uma determinada tecnologia acaba ocasionando animosidade entre os seus defensores mais apaixonados. Mas afinal, qual é o melhor aplicativo de localização?  
Facilidade de uso  
O Google Maps possuí uma interface simplificada se comparado com o Waze, o que é um ponto positivo principalmente para os usuários iniciantes. E por esse motivo é preciso levar em consideração todos os tipos de perfis de usuários, e sem dúvidas a simplicidade se torna um diferencial na escolha de um aplicativo. Porém, com um pouco de paciência, é possível adaptar-se rapidamente com a interface descolada do Waze e seus ícones animados. 
Navegação  
A precisão da localização é fundamental para a adoção de uma ferramenta de GPS, os dois aplicativos apresentam o mesmo nível de precisão. Porém, o diferencial encontrado no Google Maps consiste na possibilidade de que o usuário possa traçar o trajeto considerando outros meios de transporte, inclusive se deslocando a pé. Além de contar com uma busca mais eficiente por lugares e a integração com outros produtos, como o Street View e Google Earth, por exemplo. Em contra partida, o Waze é mais eficiente se o objetivo do usuário é usá-lo como ferramenta de localização no trânsito devido a possibilidade de consultar em tempo real as informações complementares disponibilizadas pelos próprios usuários sobre as condições do trânsito.  
Atualização das condições do trânsito  
A simplicidade da interface do Google Maps se comparada com a representação do Waze fica em desvantagem quando o objetivo é obter informações mais precisas sobre os pontos de congestionamento, acidentes e condições das estradas. Por possuir uma aparência divertida, os pontos a serem evitados durante o trajeto ficam mais evidentes. E principalmente, a possibilidade de que os usuários compartilhem informações complementares sobre a situação do trânsito. 
Recursos adicionais  
A integração com eventos de redes sociais, personalização do perfil e adição de amigos no Waze, torna o aplicativo mais inteligente e útil principalmente para que costuma viajar em grupo. Mas para quem estiver trafegando por um local desconhecido e estiver precisando de informações complementares sobre a região, é melhor apostar no Google Maps.  
Consumo de bateria  
Embora o Waze tenha melhorado o seu sistema de gerenciamento de energia, ele ainda é o aplicativo que mais consome carga  se comparado com o Google Maps. 
Veredito  
A escolha pelo melhor aplicativo irá depender da maneira que o leitor irá usá-lo, pois se o objetivo é verificar a situação do trânsito e planejar uma rota menos congestionada, o Waze é a melhor opção. Mas para aqueles leitores que irão precisar de um guia de localização para o deslocamento a algum destino desconhecido, em virtude dos recursos adicionais, o Google Maps é o aplicativo mais recomendado.  
Imagem: Divulgação/Google

O CARTÃO DE CRÉDITO E O FALSO MOTOBOY. UM ALERTA




Personagens do ator e humorista Marco Luque, “Mustafary” e “Jackson Faive”, estrelam nova campanha da Abecs, associação do setor de cartões, sobre prevenção a fraudes com cartão de crédito. Em dois vídeos lançados na internet, “Não clique em links estranhos” e “Cuidado com o falso motoboy”, a campanha busca orientar a população sobre a existência de golpes em que as vítimas são levadas a fornecer dados pessoais a estranhos, incluindo o número, a senha e o próprio cartão de crédito. Com trajes e linguajares característicos, os personagens abordam o tema de forma irreverente e ajudam a mostrar ao público como se prevenir. A campanha é assinada pela Ogilvy Brasil.







Além dos personagens de Luque, as peças contam com a participação do Professor Pachecão, responsável também por conduzir a série de videoaulas da Abecs sobre uso consciente do cartão. Nos novos vídeos, Pachecão pega carona nas falas de Mustafary e Jackson Faive para explicar como os golpes funcionam e reforçar o alerta. Os filmes estão disponíveis no canal da campanha no YouTube (www.youtube.com/abecsdicas)Os filmes estão disponíveis no canal da campanha no YouTube (www.youtube.com/abecsdicas), que já conta com mais de 50 milhões de visualizações e 25 mil pessoas inscritas.


terça-feira, 18 de outubro de 2016

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O MOVIMENTO OUTUBRO ROSA ?


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Veja o que essa cliente disse sobre o atendimento de um motoboy.

Olá Pessoal, tudo bem.
Gostaria de agradecer a prestabilidade de vocês especialmente do RANDERSON (boy) que me atendeu.
Gostaria de comunicar que passei o endereço errado para ele e que ele se prontificou a ir no endereço correto, como precisei sair antes, pedi para ele deixar o envelope embaixo da porta.
Recebi e esta tudo certo.
Muito obrigada.
Atenciosamente,

SOBRE INDEPENDÊNCIA.

Talvez você ainda não saiba, mas uma das coisas que os Motoboys mais gostam é a sensação de liberdade que uma moto proporciona. Porém, até 2014 a vida dos Motocas era limitada e as vezes até explorada por algumas empresas de express.
Com o surgimento da Chame Motoboy e de outras empresas de aplicativos, juntamente com a praticidade da tecnologia, a realidade dos Motoboy's mudou e se expandiu; eles se transformaram em profissionais liberais, o que resultou numa remuneração superior e a livre escolha sobre qual serviço realizar ou não. Em resumo: melhor qualidade de vida e independência.

Quer saber como uma empresa de aplicativo funciona acesse o site www.chamemotoboy.com.br 

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como Tirar Motofrete

Regulamentação do Motofrete
Saiba o que fazer
Segundo a Lei Federal 12.009, o motofretista precisa ter completado 21 anos, estar habilitado na categoria A no mínimo há 2 anos e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, nem ter a CNH cassada decorrente de crime de trânsito, não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos também é uma das obrigatoriedades e realizar o Curso 30 horas do Contran. O curso é considerado a porta de entrada para a Regulamentação.

Na sequência, com o diploma de conclusão do curso, o motofretista deve ir ao Detran e solicitar emissão da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a inclusão do termo "Motofretista".

Com a nova CNH, caso seja emitida na cidade de São Paulo, ele deve ir até o Departamento de Transporte Publico (DTP) para providenciar o Condumoto, documento individual e intransferível, e a Licença Motofrete, documento que permite a motocicleta ser enquadrada na categoria aluguel e ter a placa vermelha. O SindimotoSP disponibiliza gratuitamente na sede, para associados, assessoria para emissão do Condumoto.

Para as cidades do Estado de São Paulo que ainda não tem a Regulamentação aprovada, o motofretista deve dirigir-se à prefeitura de sua cidade e informar-se quando e como será esse procedimento. Caso a cidade já tenha Regulamentação definida, proceder conforme orientação da mesma.

Abaixo o passo a passo da Regulamentação

1° passo: fazer o Curso 30 Horas do Contran

Providenciar os seguintes documentos:
• Cópia simples da CNH ampliada em 130%.
• Uma foto 2x2 colorida e recente.
• Certidão de Prontuário do Detran para Fins de Direito. Solicitar no PoupaTempo ou Ciretran onde CNH foi emitida.
• Certidão Distribuição Criminal que deve ser retirada no Fórum da cidade onde a CNH foi emitida. Caso conste processo nessa certidão, tirar a Certidão de Objeto e Pé.
Depois, o motofretista deve se inscrever e realizar o curso nas unidades do Sest-Senat, CET e CFC's autorizados.
O SindimotoSP (Rua Dr Eurico Rangel, 40 – Brooklin Novo / 3337-5879 / 3331-5699) abriu inscrições para realização do curso que será gratuito e terá diferentes horários.
2° passo: pedir 2ª via CNH no Detran
Ao concluir o curso e obter o certificado digital, dirigir-se ao Detran e solicitar a 2ª via da CNH para a inclusão do termo "Motofretista".
3° passo: tirar o Condumoto e o Motofrete (somente CNH da cidade de SP)
Com a nova CNH, caso ela seja emitida na cidade de São Paulo, registrar-se no Cadastro Municipal de Condutor de Motofrete (CMCM) junto ao DTP.
Para isso, é preciso providenciar os documentos abaixo relacionados:
Para o Condumoto - Celetista e Autônomo
1. CNH categoria "A" expedida há pelo menos 2 anos (original e cópia).
2. Certidão de Distribuição e Execução Criminal junto a Justiça Federal (original) emitida pelo site www.jfsp.jus.br (SindimotoSP tira gratuitamente para associados)
3. Comprovante de endereço com CEP e bairro (original e cópia).
4. Duas fotos 2x2 recentes e coloridas
Para o Motofrete (placa vermelha) – motofretista registrado em carteira
1. Cópia do CONDUMOTO (original e cópia).
2. Cópia da Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação civil e contrato de trabalho).
3. Apólice de seguro e vida complementar não inferior a 3 vezes o valor do seguro obrigatório (original e cópia) que consta na Convenção Coletiva SindimotoSP / Sedersp 2012 -2014.
4. Certificado de Registro do Veículo (CRV) em nome do interessado (original e cópia frente e verso) caso a motocicleta esteja com placa cinza.
5. Certificado de Registro do Veículo (CRLV) - (original e cópia) caso a motocicleta esteja com placa cinza.
6. Idade máxima permitida para a motocicleta: 8 anos excluído o ano de fabricação.
7. Cilindrada mínima permitida: 120cc.
8. Caso a documentação da motocicleta não esteja no nome do interessado, providenciar o Contrato de Composse.
Observação: caso o condutor esteja registrado em carteira profissional (Celetista) fica dispensado à apresentação do Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM). Caso a motocicleta seja Zero KM fica dispensado CRV e CRLV, porém, é necessário Nota Fiscal da motocicleta (original e cópia).
Para o Motofrete (placa vermelha) – motofretista autônomo
1. Cópia do CONDUMOTO (original e cópia).
2. Apólice de seguro e vida no valor mínimo de R$ 40.500,00 (original e cópia).
3. Idade máxima permitida para a motocicleta: 8 anos excluído o ano de fabricação.
4. Cilindrada mínima permitida: 120cc.
5. Declaração comprobatória de regularidade junto ao Instituto Nacional Seguro Social – INSS, caso o interessado não esteja registrado em carteira profissional de trabalho, do contrário, apresentar carteira profissional de trabalho (original e cópia).
6. Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM).
7. Certificado de Registro do Veículo (CRV) em nome do interessado (original e cópia frente e verso) caso a motocicleta esteja com placa cinza.
8. Certificado de Registro do Veículo (CRLV) - (original e cópia).
9. Caso a documentação da motocicleta não esteja no nome do interessado, providenciar o Contrato de Composse.
Observação: caso a motocicleta seja Zero KM fica dispensado CRV e CRLV, porém, é necessário Nota Fiscal da motocicleta (original e cópia).

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O que é uma Startup?

Uma Startup é uma empresa em fase normalmente embrionária, geralmente no processo de implementação e organização das suas operações. Pode não ter ainda iniciado a comercialização dos seus produtos ou serviços, mas já podem estar funcionando seu processo de desenvolvimento de clientes ou de produtos.  www.chamemotoboy.com.br, veja o nosso site. 

 Qual o tamanho padrão de uma Startup?

Normalmente, as startups são empresas de pequeno porte, porém quando começam a se desenvolver as empresas tradicionais acabam ficando de olho na criação e desenvolvimento dos conceitos inovadores que as startups acabam apresentando.
Por isso as startups podem tanto ser pequenos projetos empresariais ligados ao desenvolvimento de ideias inovadoras, percepção e resolução de problemas da sociedade como podem também ser o resultado de uma iniciativa de grandes grupos empresariais que estão em busca de inovação. Isso é muito comum, pois como uma empresa gigante tem dificuldades de se movimentar rápido e produzir inovação, criam-se pequenos grupos “independentes” que conseguem então ter mais velocidade e agilidade para inovar.

Qual é o potencial de Crescimento de uma Startup?

AS startups se diferenciam, normalmente por sua agilidade, como normalmente são pequenas em estrutura e pessoas elas acabam sendo muito dinâmicas e possuem um potencial de crescimento acelerado.
Essas startups conseguem ter esse potencial de crescimento bastante acelerado por normalmente estarem vinculadas a alguma universidade, uma grande empresa que financia seu desenvolvimento ou até mesmo as atuais aceleradoras, que são empresas que prestam o suporte para as startups para que elas consigam alcançar aportes financeiros e ficam com uma parte do capital, sobre isso falaremos mais a fundo em um próximo post.
Em alguns casos essas empresas são compradas por empresas de maior dimensão, que se beneficiam da inovação tecnológica das startups.

Como as Startups São financiadas?

O potencial elevado de crescimento de algumas dessas empresas faz com que consigam atrair investimento externo, nomeadamente de empresas de capital de risco. Grande parte do financiamento destina-se, geralmente, ao lançamento dos produtos, serviços ou conceitos desenvolvidos, bem como ao marketing inicial. Neste estágio de desenvolvimento, as startups, não são normalmente lucrativas, mas devido ao seu potencial podem apresentar boas oportunidades de investimento.
Uma Startup em crescimento! 
A Chame Motoboy é uma Startup de aplicativo e solicitação de entregas, onde você pode fazer suas solicitações online em nosso site,- e nosso sistema localiza o motoboy mais próximo do ponto de retirada, fazendo com que você seja atendido mais rapidamente. Por esse motivo nós não cobramos o deslocamento do motoboy ate o ponto de retirada fazendo com que suas entregas fiquem em média 30% mais barata do que nas empresas comuns de motofrete. Para ser um usuário do sistema chame motoboy é bem simples, basta acessar nosso site www.chamemotoboy.com.br clicar em (SOLICITAR), criar seu usuário e pronto você ja pode começar a fazer as suas solicitações. Para solicitar e muito fácil, basta fazer seu login, colocar os endereços de retirada e entrega e as informações ou observações das entregas, clicar em chamar motoboy e pronto, você já pode ficar relaxado (a) nosso sistema localiza o motoboy mais próximo do ponto de retirada para atender você. Nosso sistema também disponibiliza outras funcionalidades bem legais para facilitar seu dia a dia como, por exemplo: assinatura eletrônica direto no aplicativo do motoboy, protocolo ou foto que também são gerados no aplicativo, controle de dados dos serviços solicitados e relatório automático gerado via sistema. Nossos motoboy's são 100% regulamentados e treinados para atendê-los da melhor forma, com um padrão exclusivo de atendimento. Para obter maiores informações visite nosso site ou entre em contato com a gente. 
Telefone: 11 - 3090-7406


A Chame Motoboy é uma Startup de aplicativo e solicitação de entregas, onde você pode fazer suas solicitações online em nosso site,- e nosso sistema localiza o motoboy mais próximo do ponto de retirada, fazendo com que você seja atendido mais rapidamente. Por esse motivo nós não cobramos o deslocamento do motoboy ate o ponto de retirada fazendo com que suas entregas fiquem em média 30% mais barata do que nas empresas comuns de motofrete. Para ser um usuário do sistema chame motoboy é bem simples, basta acessar nosso site www.chamemotoboy.com.br clicar em (SOLICITAR), criar seu usuário e pronto você ja pode começar a fazer as suas solicitações. Para solicitar e muito fácil, basta fazer seu login, colocar os endereços de retirada e entrega e as informações ou observações das entregas, clicar em chamar motoboy e pronto, você já pode ficar relaxado (a) nosso sistema localiza o motoboy mais próximo do ponto de retirada para atender você. Nosso sistema também disponibiliza outras funcionalidades bem legais para facilitar seu dia a dia como, por exemplo: assinatura eletrônica direto no aplicativo do motoboy, protocolo ou foto que também são gerados no aplicativo, controle de dados dos serviços solicitados e relatório automático gerado via sistema. Nossos motoboy's são 100% regulamentados e treinados para atendê-los da melhor forma, com um padrão exclusivo de atendimento. Para obter maiores informações visite nosso site ou entre em contato com a gente. 
Telefone: 11 - 3090-7406